Chutando as doenças


Eita coisa complicada é doença! Além de tornar a vida um inferno, a doença empobrece a pessoa, que vê todo o resultado de uma vida inteira de trabalho ir pelo ralo do hospital abaixo.

E hospital é coisa cara. Gente do céu! Ninguém sabe explicar por que, mas diária de quarto vagabundo de hospital é mais cara que de hotel cinco estrelas. Aí tem... não tem?

Então é preciso examinarmos muito bem as opções que temos em termos de alimentação, remédios, exercícios físicos e estilo de vida para, primeiro, não adoecermos, e, se adoecermos, recebermos um tratamento que nos cure realmente,  e  a um preço justo.

Temos a mania de, em vez gastar tempo e trabalho de neurônios para investigar assuntos controversos, depositarmos confiança em alguém que pareça confiável. Isso é preguiça e pode matar você!

Sua saúde é assunto importante demais para você transferir a responsabilidade de defendê-la a quem quer que seja. Defenda você mesmo a sua saúde, a de seus filhos, a de seus amigos.

Nesta página você encontrará informações cada vez mais completas sobre este tema.

Nunca, mas nunca mesmo se esqueça de testar as teorias que pareçam verossímeis: elas funcionam?

Sou apaixonado por homeopatia e não é de hoje. Pena que a literatura homeopática em língua portuguesa seja criminosamente pobre. Se você quiser conhecer a fundo a genial terapêutica desenvolvida por Samuel Hahnemann, terá de estudar inglês. Então você terá a sua disposição uma literatura farta a preços decentes (os preços dos livros em português são indecentes, para dizer o mínimo).

Se você lê inglês, entre no site de B. Jain Publishers e se maravilhe com as opções.

 

More pictures here.